Segundo a biologa Denise, da FEENA, a pavimentação da estrada está de acordo com as propostas do plano de manejo e tem como principal objetivo acabar ou minimizar a falta de segurança. Em dias de chuva a estrada (de terra) fica intransitável e põe em risco a vida dos funcionários e dos visitantes. Antes de tudo, em uma unidade de conservação deve-se privar pela segurança.
A bra faz parte da parceria do secretário estadual do meio ambiente com algumas empresas privadas para revitalização de unidades de conservação. Neste caso, a empresa parceira é a Andrade Gutierrez e já vem trabalhando na estrada a três semanas.
Denise acredita que este tipo de parceria (doações de serviços de empresas ao estado em troca de benefícios) deve ser tomada como um exemplo por outras empresas e que no caso da FEENA, após a pavimentação da estrada, será feito também a parte de reforma da instalação elétrica.
A bra faz parte da parceria do secretário estadual do meio ambiente com algumas empresas privadas para revitalização de unidades de conservação. Neste caso, a empresa parceira é a Andrade Gutierrez e já vem trabalhando na estrada a três semanas.
Denise acredita que este tipo de parceria (doações de serviços de empresas ao estado em troca de benefícios) deve ser tomada como um exemplo por outras empresas e que no caso da FEENA, após a pavimentação da estrada, será feito também a parte de reforma da instalação elétrica.
"Desmatamento Legal"
Quanto ao "desmatamento" por mim questionado em postagem anterior nesse blog, fui informado que, embasado no plano de manejo, a FEENA foi "zoneada" e posteriormente ficou decidido que em certas áreas haverá o corte de 55 hectares por ano para a manutenção da própria floresta.
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