domingo, 20 de abril de 2008

eventos importantes para os Ecólogos

Esta semana aconteceram dois importantes eventos rumo ao fortalecimento da classe profissional de Ecólogos (da qual faço parte), ambos no dia 15 de Abril. Nesta data houve em Belo Horizonte uma importante reunião dos diretores da Associação Brasileira de Ecólogos (ABE) com a Diretoria do Conselho Federal de Biologia (CFBIO), onde foi discutida, principalmente, o possível "acolhimento" dos Ecólogos dentro do CFBIO, frente à regulamentação da profissão. Também em BH, o segundo evento foi uma solenidade na Câmara Municipal, organizada pelo vereador Divino Pereira e pela Universidade de Belo Horizonte (Uni-BH) que oferece um curso de graduação em Ecologia.

Estavam também presentes os diretores da ABE, o vereador Divino Pereira, coordenadores e representantes do curso de Ecologia do Uni-BH, o presidente do CRBio-04, um representante do Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM) e o superintendente do IBAMA em Minas Gerais.

Durante o evento todos discursaram a favor da regulamentação do PLC 91/2006 que tramita no Senado Federal, referente à regulamentação da profissão do Ecólogo e foi lançado foi lançado um livro que arrecadará 20 mil assinaturas em Belo Horizonte em apoio ao PLC 91/2006. Esse livro será entregue por uma comitiva ao presidente do Senado Federal.
Mais informações em: http://cattyeco.blogspot.com/

Parabéns à Uni-BH pela iniciativa e exemplo! Parabéns ao Vereador Divino Pereira, por lutar por uma causa mais que justa! Parabéns pelo bom trabalho desenvolvido pela ABE!!

Força a todos nós! E que um dia todos nesse país tenham condições justas e igualitárias de exercerem sua profissão, em todos os setores, sem que haja protecionismo ou reservas de mercado.


Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito