domingo, 13 de julho de 2008

Falsa moral, péssimos costumes...

Me permite usar a frase dita por meu tio ontem, sobre um episódio muito chato que aconteceu essa semana...mais precisamente na madrugada de sexta para sábado.
Uma das esculturas escolhidas para representar a arte ecológica (post anterior), foi destruída muito provavelmente a golpes de uma marreta ou barra de ferro. Provavelmente premeditado.
Provavelmente num ato covarde, em nome de uma falsa moral. Coincidentemente, ou não, a obra destruída foi a do meu avô. Líder do movimento ecológico que impediu a Serra do Itapetinga de se transformar em um loteamento com uma belíssima vista...
A imoralidade está nas ações covardes, realizadas na calada da noite , não importando a natureza do autor...vandalismo ou conservadorismo que persiste em Atibaia. Não tem como ficar calada diante disso. Elogiei em algumas ocasiões em meu blog a evolução da cidade e das pessoas, mas infelizmente ainda existe muita mediocridade em Atibaia. Infelizmente, ou não, ainda me revolto MUITO com esse tipo de "gente" e pretendo fazer minha parte para melhorar o mundo. Idealista???? Meu avô tinha esse tipo de atitude no mínimo 25 anos atrás...
Nessa semana, o Projeto de Lei 591 de 2003, que regulamenta o exercício da profissão do Ecólogo, profissão existente há quase 30 anos e da qual faço parte foi aprovado nesta quarta-feira, dia 9, no Senado Federal. Após décadas de luta falta um breve e último passo para a concretização da regulamentação. Este passo depende do Presidente da República, que deve decidir por sanção expressa (ou seja, ele concorda com tudo e ordena a promulgação e publicação da lei), ou veto (total ou parcial).
Espero que como há 25 anos atrás , o meio ambiente e a população saiam ganhando nessas duas histórias.

Nenhum comentário: