terça-feira, 8 de maio de 2007

Viva o Rio Madeira

É lastimoso para a humanidade o que está prestes a acontecer no maior tributário do Rio Amazonas, o Rio Madeira.
Nossos "governantes" querem "forçar" a implantação de uma usina hidrelétrica em área de extrema riqueza biológica, de recursos naturais e diversidade sócio-cultural, sob a velho argumento do desenvolvimento regional.
Pelas palavras do prefeito de Porto Velho "não quero ficar vendo o rio passar...", justificando a implantação da usina, dá para termos idéia da preucupação ambiental das autoridades.

Há na internet uma campanha Rio Madeira Vivo http://www.riomadeiravivo.org onde extraí o vídeo abaixo, um dos melhores que já vi no You Tube.
O site trás informações muito críticas, reais e completas sobre toda a problemática desse empreendimento, de diversas formas, como cartilhas, vídeo, imagens , relatórios técnicos, etc...

acessem o site se informem e participem dessa causa, que é nossa!!!!

Viva o Rio Madeira
http://www.youtube.com/watch?v=qw2J5U7YbIg

Um comentário:

Jo�o Giovanelli disse...

Resumindo, a atual administração governa para as grandes corporações e bancos e ponto final. Este é mais um exemplo lastimável em que a opinião da comunidade científica e da população tradicional foi jogada na lata do lixo e ridicularizada. Ser Ambientalista no Brasil virou sinônimo de imbecilidade e atraso, ou como disse o deputado do PT "coisa de veado". o Ibama foi dividido, e o culpado infelizmente foi o Chico Mendes (veja só paradoxo). Somos todos cabeça de bagre por acreditar que Lula e marina silva dariam algum futuro melhor ao meio ambiente brasileiro.Ibamas regionais fechados, fiscalização em greve...enquanto isto no mundo real a pilhagem da biodiversidade corre solta..Chega!